ABC x imperatriz
🇧🇷🕡:19:30
- A China promoveu a debandada de jogadores do Corinthians. E quer muito mais
Primeiro, Jadson foi para o Tianjin Quanjian. Depois, Ralf e Renato Augusto fecharam com o Beijing Guoan, e Elias ainda pode sair em breve. Os corintianos estão assustados com o desmanche do campeão brasileiro e a debandada para a China. Lá já estão ídolos de outros clubes: Diego Tardelli e Robinho são dois exemplos. Fato é que a China chegou ao futebol brasileiro de forma avassaladora e está roubando os craques tupiniquins.
Os clubes chineses oferecem cifras milionárias, com salários que chegam a R$ 2 milhões, que seduzem os jogadores e deixam os clubes de mãos atadas. 'Proposta irrecusável' se tornou a expressão da moda.
"Primeiro que, todos nós do clube, fomos surpreendidos com essas saídas porque (...) o futebol chinês trabalha diferente de qualquer outro clube. O futebol chinês se acerta com o atleta, seduz com valores expressivos e o clube toma ciência disso meia hora antes de falar que vai embora. Não existe defesa. Podemos perder cinco, seis, sete, todos que forem requisitados nessa situação", lamentou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade.
O estrago está feito. E a China, que tem tanta tradição no tênis de mesa, no badminton e que ama basquete, agora se apaixonou pelo futebol. Mas de onde vem esse interesse e, mais ainda, de onde vem tanto dinheiro?
O presidente da China, Xí Jìnpíng, tem papel fundamental nisso. Ele é louco por futebol e quer de todas as formas desenvolver a modalidade no país, inclusive por motivos políticos. A China é hoje a segunda maior economia do mundo com um PIB que ultrapassou US$ 4 trilhões. Mas uma potência dessa grandeza não se afirma apenas pelo dinheiro e também precisa expandir o seu poder de outras formas.
"A China já é a maior potência econômica. E agora quer a promoção do país, a divulgação, a penetração em outros lugares. É importante divulgar o país, ser mais bem quisto, conhecido, mostrar a sua cultura para os outros, e uma das formas de se conseguir isso é através do futebol. Olha como os países conseguem angariar em simpatia e penetração com o futebol", revela o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang.
E agora esta atras do ricardo oliveira numero 9 santista.
E AGORA EU PERGUNTO:DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO?
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
45 MINUTOS DE FUTEBOL VOCE POR DENTRO DE TUDO.
FACEBOOK:https://www.facebook.com/45mindefut/